Boletim de Discussão de Astronomia Cosmobrain

Cosmofórum

Fórum Brasileiro de Astronomia

Forum de Astronomia Cosmobrain

Criar novo tópico Enviar mensagem  [ 51 Mensagens ] 

Autor

Mensagem

Amador
Amador
Default Avatar.

Masculino
 Msgs: 166
 Registro: 10/02/2013

Lojas Astronomia Brasil

Mensagempor FernandoAP » Qua, 14/09/2016, 00:01h

Olás,

Parece que o Armazém do Telescópio encerrou as atividades comerciais. Comprei minha montagem deles bem como telescópio. Havia reservado uma segunda montagem.

Ainda existem lojas de astronomia funcionando no país?

Abraços, Fernando

Responder com citação  

Sub Curioso
Default Avatar.

Masculino
 Msgs: 5
 Registro: 28/06/2016

Re: Lojas Astronomia Brasil

Mensagempor CaslosASJR » Qua, 14/09/2016, 16:19h

Eu estava esperando chegar o SW virtuoso no armazém, e o site saiu do ar, estou esperando pra ver se volta( se alguém tiver informações sobre o site...) Acho que outro site de confiança seria o Astro Brasil,http://www.astrobrasil.com/ .

Carlos.

"O que é mais assustador?
A ideia de extraterrestres em mundos estranhos,
ou a ideia de que, em todo este imenso universo,
nós estamos sozinhos
?"
Carl Sagan

Responder com citação  

Membro Regular
Membro Regular
Default Avatar.

Masculino
 Msgs: 834
 Registro: 03/09/2007

Mensagempor Ams » Qui, 15/09/2016, 13:49h

Oi,

Eu também tinha intenção de comprar outra montagem equatorial no Armazém do Telescópio, mas eles encerraram as atividades. Agora estamos sem opções para comprar telescópios ou montagens equatoriais. :cry:

Responder com citação  

Membro Regular
Membro Regular
Default Avatar.

Masculino
 Msgs: 438
 Registro: 26/04/2010

Mensagempor Marcelosky » Qui, 15/09/2016, 15:21h

Prezados, Boa tarde/Noite/Dia
Infelizmente isso é muito triste (pelo meu ponto de vista), pois, agora que ia retornar ao hobby, acontece isso.
Mas não vamos desaminar rsrsr
Aproveitando o tópico, vocês não acham que a astronomia amadora no brasil - pelo menos ao meu ponto de vista - está tendo uma recaída? Por exemplo, este fórum já foi mais ativo em meados de 2012/13 e anos seguintes. Não sei se estou errado, mas para mim acontece isso hoje. Digo também isso com a quantidade de equipamentos que estão vendendo pelas redes sociais.
É triste saber que uma prática tão bonita e cara ao mesmo tempo está perdendo forças. :(

Meu blog: http://palavrasmma.blogspot.com.br/
Estou dando um tempo neste hobbie

Responder com citação  

Membro Regular
Membro Regular
Default Avatar.

Masculino
 Msgs: 428
 Registro: 18/12/2007

Mensagempor marcosbaun » Qui, 15/09/2016, 21:23h

Sem dúvida, em 2016 houve uma queda acentuada das atividades astronômicas amadoras, seja na astronomia geral, astrofotografia ou atividades ATM.
Todos os fóruns tiveram uma queda nas mensagens e no envio de astrofotografia, e note-se que 2016 não foi um ano ruim no posicionamento dos planetas mais fotografados, Júpiter e Saturno.
Um dos motivos na queda das vendas de equipamentos acredito tenha sido a alta do dólar.
Como uma coisa puxa a outra, com isso vem também o desãnimo nas atividades.

Marcos
http://telescopedevicesadt.blogspot.com.br/
https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/ ... irror/info
http://atmalm.blogspot.com.br/
http://atmbaun.tripod.com/

Responder com citação  

Membro Regular
Membro Regular
Default Avatar.

Masculino
 Msgs: 290
 Registro: 08/05/2013

Mensagempor Fender » Qui, 15/09/2016, 22:10h

Boa noite Pessoal!

Na verdade aqui no Brasil sempre foi um pouco complicado achar boas lojas e ou representantes de equipamentos astronômicos, mas atualmente esta ainda pior.
O Cosmofórum, pelo que pude perceber, passou por alguns problemas e ficou fora do ar por vários dias, inclusive, me parece que atualmente, quando postamos imagens, os outros usuários ficam sem acesso ao tópico e também muita gente deixou de comprar equipamentos de astronomia, consequentemente, não existem mais aquele monte de pessoas com dúvidas relacionadas a binóculos e telescópios. Isso e outras situações, acabaram afastando um pouco os usuários.
Em SP existem sim algumas lojas físicas e na Internet você ainda encontra algumas também.
Enfim, acredito que a crise política e as denúncias de corrupção, etc, fizeram as pessoas terem outras prioridades e algumas não conseguem mais curtir seus "hobbies", esse é o meu caso por exemplo, mas jamais deixarei de lado minhas observações, nos momentos difíceis a gente acaba tendo um pouco de consolo quando olhamos para o céu, pois é tudo muito lindo e extraordinário.
O bom de ser amador, é que a gente acaba se apegando a beleza do Cosmos e não aos aspectos técnicos, pelo menos esse é o meu caso por enquanto.
Grande Abraço a todos!

Alessandro Oliveira
Meus Olhos
Binóculo Bushnell 10x50 Legacy WP
Tripé Pro STC-360
Refrator Skywatcher 90mm AZ3
Oculares 10 e 25mm plossl e 6mm Wideangle
Filtro Polarizador Variável Orion e Baader Filme AstroSolar
Barlow 2X Skywatcher

Responder com citação  

Membro Regular
Membro Regular
Default Avatar.

Masculino
 Msgs: 474
 Registro: 22/10/2007

Mensagempor palleze » Sáb, 17/09/2016, 15:27h

Que notícia triste o encerramento das atividades do armazem do telescópio.
A alta do dolar, quebrou muita gente, principalmente para quem depende de importação, fora a carga tributária, que é muito alta. Tem que ser herói para conseguir manter um comércio neste país: incetivo zero do governo.
Comprei bastante coisa na armazem. Torço para que, passada esta crise, eles retomem as atividades.

Creio que o movimento aqui no forum tenha caído devido aos problemas técnicos com o servidor enfrentados algum tempo atrás. Eu que sempre postei aqui, cheguei até a achar que tinha saído do ar.

Tivemos um ápice na astronomia amadora no país, principalmente em 2009, devido ao ano internacional da astronomia. Muito material era publicado, muitos livros eram lançados, o assunto estava sempre na mídia. Tinha até a edição brasileira da Astronomy. Hoje a realidade é outra, infelizmente.

Falta de opção para comprar produtos astronômicos de qualidade neste páis sempre foi fato.

grande abraço a todos

Responder com citação  

Membro Regular
Membro Regular
Default Avatar.

Masculino
 Msgs: 399
 Registro: 10/05/2009

Mensagempor Brandt » Sáb, 17/09/2016, 17:56h

Boa tarde pessoal do CF,

Já faz um bom tempo que não escrevo no fórum e esporadicamente acompanho. Sobre o acesso a equipamentos de Astronomia no Brasil, vejo que entre 2010 a 2014, passamos por um período de dólar relativamente baixo e com muito crédito, a economia estava ou parecia ir bem. Vimos o surgimento de lojas on-line, importação sistemática e uma variedade maior de produtos aos amadores. A crise, inflação e alta do dólar alteraram este cenário, jogando o setor quase a situação de uma década atrás.

Sobre o fórum, vejo desde meados de 2012-2013 que a participação vem caindo, é uma pena, aprendi muito com o pessoal..Edu.Milito..Parsec..Avaní...Jader..Ozzy...Cavallini..Toni...Palhares... Euller e tantos outros que não menos importantes tornavam o espaço ativo e com bons debates e trocas de experiências e conhecimentos...mas se olharmos para as estatísticas do próprio CF vemos que maioria dos usuários que eram mais ativos há 4-6 anos atrás há muito não entram mais, me parece que até um ou outro moderador não acessa há um bom tempo. Não sei as razões para o menor volume de participação, não culpo a equipe por isso. Espero que a CF continue como um espaço referência para todos os aficionados em Astronomia.

Atenciosamente

Telescópio Newtoniano Ômega Centauro 160mm f/d 5.5 em Montagem dobsoniana
Telescópio Maksutov-Cassegrain Sky-Watcher 127mm f/d 11.8
Montagem Sky-Watcher Allview
Binóculo Órion Worldview 10x50 WP

Responder com citação  

Aspirante
Aspirante
Default Avatar.

Masculino
 Msgs: 99
 Registro: 15/06/2013

Mensagempor Gush » Dom, 18/09/2016, 04:55h

http://www.telescopios.net/categoria/te ... tores/1055 ( tem telescópio Sky-Watcher)

http://www.astrolua.com.br/ ( usados )

http://www.acrux3d.com.br/ ( acessórios )

Responder com citação  

Membro Regular
Membro Regular
Default Avatar.

Masculino
 Msgs: 438
 Registro: 26/04/2010

Mensagempor Marcelosky » Seg, 19/09/2016, 16:05h

Brandt escreveu:
Boa tarde pessoal do CF,

Já faz um bom tempo que não escrevo no fórum e esporadicamente acompanho. Sobre o acesso a equipamentos de Astronomia no Brasil, vejo que entre 2010 a 2014, passamos por um período de dólar relativamente baixo e com muito crédito, a economia estava ou parecia ir bem. Vimos o surgimento de lojas on-line, importação sistemática e uma variedade maior de produtos aos amadores. A crise, inflação e alta do dólar alteraram este cenário, jogando o setor quase a situação de uma década atrás.

Sobre o fórum, vejo desde meados de 2012-2013 que a participação vem caindo, é uma pena, aprendi muito com o pessoal..Edu.Milito..Parsec..Avaní...Jader..Ozzy...Cavallini..Toni...Palhares... Euller e tantos outros que não menos importantes tornavam o espaço ativo e com bons debates e trocas de experiências e conhecimentos...mas se olharmos para as estatísticas do próprio CF vemos que maioria dos usuários que eram mais ativos há 4-6 anos atrás há muito não entram mais, me parece que até um ou outro moderador não acessa há um bom tempo. Não sei as razões para o menor volume de participação, não culpo a equipe por isso. Espero que a CF continue como um espaço referência para todos os aficionados em Astronomia.

Atenciosamente

Me lembro totalmente que muitos destes que tu citastes me ensinaram muito sobre a astronomia e eles tem muito a mais para ensinar a outros. Cheguei a conhecer o Avaní pessoalmente (grande pessoa), se pudesse queria ter a oportunidade de conhecer todos hehehe.
Espero também que o CF continue sendo uma referência para todos amantes desta "arte" que é a astronomia.
Enquanto isso, vamos torcer que as coisas melhorem em relação a astronomia amadora, seja com a baixa do dolar e também a volta do CF como era nestes períodos que você falou..
Forte abraço a todos

Meu blog: http://palavrasmma.blogspot.com.br/
Estou dando um tempo neste hobbie

Responder com citação  

Aspirante
Aspirante
Default Avatar.

Masculino
 Msgs: 100
 Registro: 21/09/2013

Mensagempor Ulisses » Seg, 19/09/2016, 21:25h

Pessoal,

Além dos sites já comentados, ainda tem os dois listados abaixo. O segundo é mais focado em acessórios como oculares, câmeras para astrofotografia....

http://www.casadoastronomo.com.br/categ ... ianos/2713

https://tellescopio.com.br/

Abraços
Ulisses

Responder com citação  

Amador
Amador
Default Avatar.

Masculino
 Msgs: 132
 Registro: 29/03/2013

Mensagempor Leo espacial » Seg, 19/09/2016, 23:36h

realmente a astronomia amadora esta caído , ainda lembro que no passado o cf era muito ativo ...
infelizmente eu só conhecia o armazém ...
e advinha quando ele foi sair do ar? justo quando estava afim de comprar um equipamento melhor .
na minha cidade eu vi esses dias um telescópio 60mm por 700reais ,mas duvido que eles vendam binóculos ...
"ainda mais que estou em busca de um emprego" vi esses dias em um camelô um 4x30 (30r$) e fiquei com vontade de fazer um desafio para ver o que ele é capaz de ver ...
mas enfim fico triste por ver o armazém saindo do ar, "já que era um dos únicos confiáveis".

Ele sozinho estendeu os ceus, e anda sobre as ondas do mar.
Ele fez a Ursa, o Orion e as plêiades, e as ocultas constelações do sul .
Ele fez prestígios incompreensíveis, e maravilhas incontáveis...
Jó 9-8:10

Equips:
Teles 50x100
Bino 7x50
teles 20x40

Responder com citação  
Criar novo tópico Enviar mensagem  [ 51 Mensagens ] 

Ir para:  

Usuários Online

Usuários online neste fórum: Nenhum usuário registrado online e 2 visitantes
 Todos os Horários são UTC * Todos os IPs são logados.

Criar novos tópicos: Negado
Responder tópicos: Negado
Editar suas mensagens: Negado
Excluir suas mensagens: Negado
Enviar anexos: Negado

Servidores Dedicados Ars Magna Powered by Ars Magna WebServer