Boletim de Discussão de Astronomia Cosmobrain

Cosmofórum

Fórum Brasileiro de Astronomia

Forum de Astronomia Cosmobrain

Criar novo tópico Enviar mensagem  [ 5 Mensagens ] 

Autor

Mensagem

Sub Curioso
Default Avatar.

Masculino
 Msgs: 11
 Registro: 28/02/2015

Montagem equatorial nacional

Mensagempor André mtc » Dom, 15/01/2017, 19:51h

Boa tarde à todos! O quê vocês acham das especificações dessa montagem que está começando a ser produzida aqui no Brasil:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... scopio-_JM
O valor não é pequeno, mas a capacidade de carga que ela "teoricamente" suporta também não. Acho que hoje o valor seria equivalente ao de uma montagem AZ EQ 6 se ainda estivesse sendo vendida por aqui!

Responder com citação  

Membro Regular
Membro Regular
Default Avatar.

Masculino
 Msgs: 457
 Registro: 14/04/2011

Re: Montagem equatorial nacional

Mensagempor Ronnie_Clayton » Seg, 16/01/2017, 19:18h

Estou de olho em montagem com este tipo de tecnologia. Na Europa já está bem difundido com com marcas como Gemini e sua G53F e a Mesu com a Mesu Mount 200 e 300. Elas são baseadas no chamado "Friccion Drives" e possuem precisão excepcional.

Infelizmente temos poucas informações sobre esta feita no Brasil. Espero que logo eles coloquem mais informações, com vídeos, imagens e dados técnico. Também é importante lembrar que não basta mecanicamente ser boa, precisamos de informações sobre a parte eletrônica dela (aqui o desafio é grande...).

Abraços,

Responder com citação  

Sub Curioso
Default Avatar.

Masculino
 Msgs: 11
 Registro: 28/02/2015

Mensagempor André mtc » Seg, 16/01/2017, 19:35h

Andei vendo o diálogo do fabricante com um rapaz na net. Me parece que ele nem produziu a primeira unidade que já está sendo comercializada no M.L.
Atitude ousada e arriscada. Vamos esperar e torcer para que tudo dê certo e logo, logo tenhamos uma montagem de qualidade a disposição do mercado nacional.
Enorme abraço.

Responder com citação  

Amador
Amador
Default Avatar.

Masculino
 Msgs: 130
 Registro: 27/03/2010

Mensagempor PRFurlan » Sáb, 11/02/2017, 11:14h

Vamos torcer para que esse empreendimento torne-se realidade e venha suprir o mercado de montagens no Brasil, pois a dificuldade de se comprar um produto de qualidade está cada vez mais longe, com essa crise econômica que estamos atravessando com muitas lojas que importam esses produtos fechando. Existe uma loja na Argentina (Duoptic), que possui montagens da SkyWatcher, mas infelizmente não despacham para o Brasil. Estou querendo adquirir uma AZ-EQ6, mas está difícil.

Paulo Furlan
Newtoniano 180mm
Refrator Apo 100mm SW Equinox
Cannon Rebel T3i
Orion CCD Starshoot G3 color
QHY-9 Mono
HEQ5 Pro

Responder com citação  

Sub Curioso
Default Avatar.

Masculino
 Msgs: 7
 Registro: 15/03/2010

Mensagempor acsa1946 » Seg, 24/07/2017, 20:42h

PRFurlan escreveu:
Vamos torcer para que esse empreendimento torne-se realidade e venha suprir o mercado de montagens no Brasil, pois a dificuldade de se comprar um produto de qualidade está cada vez mais longe, com essa crise econômica que estamos atravessando com muitas lojas que importam esses produtos fechando. Existe uma loja na Argentina (Duoptic), que possui montagens da SkyWatcher, mas infelizmente não despacham para o Brasil. Estou querendo adquirir uma AZ-EQ6, mas está difícil.

Também estou atrás de uma EQ5 ou EQ6, acho que vou fazer um turismo em Buenos Aires de 3 dias e comprar esta montagem na Duopitic.Acho que o preço compensa mas o problema é a garantia !

Azevedo

Responder com citação  
Criar novo tópico Enviar mensagem  [ 5 Mensagens ] 

Ir para:  

Usuários Online

Usuários online neste fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante
 Todos os Horários são UTC * Todos os IPs são logados.

Criar novos tópicos: Negado
Responder tópicos: Negado
Editar suas mensagens: Negado
Excluir suas mensagens: Negado
Enviar anexos: Negado

Servidores Dedicados Ars Magna Powered by Ars Magna WebServer