Brisolla escreveu:
Caros, também sou novato e tenho lidi (e aprendido) muito com as discussões deste forum.
Estou buscando um telescópio adequado para mim, que quero observar estrelas e planetas.
Pretendo gastar na faixa entre 650 a 850 reais mais ou menos.
Consultei o Mercado Livre e selecionei tres modelos:
Celestron Powerseeking 127
Silstar 114/500
Skywatcher N 114/900
Pelo que tenho lido aqui, Celestron seria uma das boas marcas e segundo o artigo "Como escolher um bom telescópio" está entre as marcas com melhor relação custo/benefício.
O que me dizem? São bons telescópios para o que eu pretendo?
Outra coisa: em Sao Paulo, aonde achar lojas boas, com variedade, e que se possa obter orientação segura, confiável e imparcial sobre telescópios?
Agradeço as informações.
Abraços
Airto Brisolla
Olá!!
Você faz questão de uma montagem equatorial?? Se não faz, pode conseguir um dobsoniano de boa abertura por este valor ou parecido (próximo), além de ser mais fácil de operar. Basicamente, é só montar, apontar e olhar...
Pode conseguir coisa boa no mercado de telescópios usados ou kits de montagem de ATM's como Sebastião Santiago ou, ainda, um telescópio ATM já montado.
O importante é não se afobar ou pegar o primeiro que aparecer (a não ser que esteja em condições excepcionais de preço, conservação e qualidade). Pesquise muito, exatamente como você está fazendo agora.
Quanto a lojas físicas, não conheço delas de qualidade, mas no meio virtual há pelo menos três que merecem créditos:
1 -
www.armazemdotelescopio.com.br2 -
www.astroshop.com.br3 -
www.paraquedasnet.com.br (esta está mudando o seu portfólio para telescópios de melhor qualidade).
Todas essas lojas são de compra segura, são sérias. Oferecem pagamento inclusive parcelado, via cartão de crédito.
Fora essas, costuma-se achar muita coisa boa no Mercadolivre e, com sorte, em sites de busca, tipo Twenga, etc. Mas nesses sites - Mercadolivre incluso - também há muita coisa ruim.