Cosmofórum

Boletim de Discussão de Astronomia Cosmobrain

Forum de Astronomia Cosmobrain

Criar novo tópico Enviar mensagem  [ 82 Mensagens ] 

Autor

Mensagem

Novato
Novato

Masculino
 Msgs: 66
 Registro: 09/01/2010

Pergunta Sobre Telescópio - Sou Novato !

Mensagempor Pedro Boffa » Sáb, 09/01/2010, 16:19h

Opa Boa tarde,

Bom já gosto de astronomia desde pequeno, já tive 2 telescópios pequeno de 50x 70x mas normalmente não dava pra ver nada d+. Estou querendo comprar agora um profissional, andei pesquisando e vi um bem legal, meio caro mas se for pra comprar quero comprar um muito bom para não ter que comprar outros depois.

Nome dele é (SKP300OTA) - Tubo ótico Refletor 300mm f/4.7
http://www.astroshop.com.br/produto.asp ... =SKP300OTA

Andei vendo que existem os Telescópios Refletores e Refratores gostaria de saber qual a diferença entre eles qual é melhor para o que ou sei la.

Minha intenção é ver planetas e estrelas, sei que galaxias ou nebulosas ou coisas do tipo seria bem dificil, mesmo esse telescópio que quero comprar parece ser bem potente.

Outra pergunta que tenho é sobre Colimar ou algo do tipo, dizem que tem que fazer isso de tempo em tempo no telescópio mas não achei o significado.

Obrigado Pela Atenção
Pedro

*** EDITADO PELA MODERAÇÃO ***

1.EVITE TÍTULOS COM FRASES SENSACIONALISTAS OU MÚLTIPLOS PONTOS DE EXCLAMAÇÃO
2.ANTES DE CRIAR UM NOVO TÓPICO FAÇA UMA BUSCA E VERIFIQUE SE JÁ EXISTE UM TÓPICO QUE TRATE DO MESMO ASSUNTO
3. LEIA OS REGULAMENTOS DO CF

MENSAGENS EM DESACORDO COM OS REGULAMENTOS SERÃO DELETADAS
*** EDITADO PELA MODERAÇÃO ***

Perfil E-mail  

Expert
Expert

Masculino
 Msgs: 995
 Registro: 06/10/2009

Re: Pergunta Sobre Telescópio - Sou Novato !

Mensagempor Eduardo Costa Yahoo » Dom, 10/01/2010, 11:33h

Bom dia! Bem vindo!